We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

My Cart
R$0,00
Dia Líquido

Dia Líquido

- O apressado come cru? -
Sabe aquele ditado que diz: “O apressado come cru?”. Pois hoje damos um viva aos apressadinhos: são esses, os mais saudáveis! Não pela pressa, mas pela alimentação viva/crua. Um Dia Líquido REvivo proporciona um verdadeiro REset ao organismo e suas funções metabólicas. É como um poderoso REcomeço. Uma bela sacudida interna!

O aporte de alimento proveniente apenas do sumo puro de vegetais orgânicos Prensados a frio faz primeiramente com que seu corpo “descanse” da ingestão de tudo aquilo que ele não reconhece como nutriente: alimentação industrializada altamente processada, aditivos químicos artificiais, agrotóxicos, antibióticos advindos de produtos de origem animal, açúcares, álcool, etc.

Além disso, as enzimas presentes nessa alimentação líquida viva & orgânica constituem agentes poderosos, desde que não haja pasteurização dos Prensados. Como ao longo do Dia Líquido REvivo não há a ingestão de comida cozida, consequentemente não há esforço do corpo na digestão e assimilação dessa comida, então nosso organismo “economiza” suas próprias enzimas (digestivas e metabólicas) que automaticamente serão deslocadas para atividades mais importantes e essenciais à manutenção da saúde e da boa forma física, como por exemplo: limpar o fígado, proteger contra tumores, combater radicais livres e eliminar toxinas em geral.

A redução do potencial enzimático do organismo é causa de graves doenças degenerativas e do envelhecimento precoce. Um recém-nascido pode apresentar cerca de cem vezes mais enzimas na corrente sanguínea do que um idoso que se alimenta predominantemente de comida cozida, assada ou frita. Todos nós nascemos com um potencial enzimático limitado, ou seja, temos uma quota de enzimas a serem utilizadas ao longo de nossa vida. Essa é a classe das enzimas endógenas: que nascem com a gente. As exógenas são aquelas que assimilamos através da alimentação.

Então, é mais ou menos assim: quanto mais você ingerir enzimas exógenas através de sua alimentação, menos você gasta enzimas endógenas de sua reserva natural limitada!

Nosso DIA LÍQUIDO REVIVO.
O Dia Líquido REvivo é composto por um conjunto de seis garrafas de Prensados a frio para você beber ao longo do dia em substituição à alimentação sólida. Cada Prensado possui uma função e vitaminas diferenciadas para nutrir seu organismo nesse dia de metabolização e eliminação de toxinas. Recomendamos que os Prensados sejam tomados de 3 em 3 horas e preferencialmente na ordem aconselhada. Leia aqui mais recomendações para seu Dia Líquido.

Instruções:

Antes
Programe-se! Pense em um dia da semana mais apropriado para você fazer seu Dia Líquido. Verifique a sua agenda e escolha um dia em que você não tenha tantos compromissos sociais. Lembre-se: O Dia Líquido é um dia para você REestabelecer seu equilíbrio, e isso não está ligado apenas à alimentação. Estamos falando também de um equilíbrio mental e emocional (determinadas emoções também intoxicam o corpo, sabiam?). Por isso, não queremos que você sofra com tentações desapropriadas. Escolha um dia mais tranquilo, um dia que você possa REfletir sobre o que está fazendo e observar como seu organismo vai REagir e REtribuir a essa sua atitude.

Durante
No dia escolhido, você deve seguir algumas orientações.

1. Beba os Prensados de 3 em 3 horas e, preferencialmente, na ordem recomendada.

2. Beba água! Durante todo o dia beba muita água, pois assim você auxiliará seu corpo a eliminar as substâncias tóxicas que não queremos. Além de água, você pode beber chás de ervas naturais e água morna com limão espremido se preferir.

3. Movimente-se! Praticar atividades físicas moderadas também vão lhe ajudar nesse dia. Ao fazer exercícios você libera hormônios que vão te dar um ânimo a mais (endorfinas na veia!) e, além disso, movimentar-se vai estimular o sistema circulatório dando um up na eliminação de toxinas. Mas é importante que você ouça seu corpo. O Dia Líquido pode provocar sensações diferentes em cada organismo, por isso, se nesse dia você não sentir energia para a prática de atividade física, RElaxe. É seu corpo que está trabalhando duro para eliminar o que ele não precisa e se REestabelecer. Por isso, descanse e depois, com o organismo REenergizado volte a exercitar-se.

4. Evite substâncias tóxicas e inflamatórias.
Se você fuma, tente evitar, pelo menos nesse dia. Quem sabe esse seja um começo para se livrar desse hábito para sempre? YES, YOU CAN! E nós aqui torceremos por isso!

Posso tomar café?
Não recomendamos! O café é uma bebida ácida e, portanto, não adequada ao processo alcalinizante que seu organismo está vivenciando.

E bebidas alcoólicas?
Acho que nem precisamos falar que esse não é o dia mais adequado para um happy hour, não é mesmo? Estamos falando em limpar seu organismo, por isso, nesse dia, álcool nem pensar!

5. E se a fome bater?
Os Prensados são bastante nutritivos e possuem tudo o que você precisa para se sentir nutrido durante um dia. Mas, como cada um é cada um e as sensações experienciadas são diferentes, você pode sentir fome. Se acontecer, opte por alimentos naturais. Coma uma fruta orgânica associada a uma boa fonte de gordura, como nozes, castanhas ou amêndoas; ou uma salada com folhas verdes e legumes de baixo índice glicêmico cozidos no vapor; ou ainda proteínas como um ovo cozido (caso você consuma alimentos de origem animal). Tudo sem sal, molhos industrializados e temperos prontos, é claro!

6. Como você deve se sentir nesse dia?
Normalmente você vai se sentir melhor que o normal. Mais leve e mais disposto(a). Mas o que você vai sentir depende muito do nível de inflamação e da quantidade de toxinas presentes em seu organismo. Se você já está acostumado a uma alimentação balanceada, com teor reduzido de sal, açúcar, agrotóxicos, conservantes e corantes, provavelmente irá sentir apenas efeitos benéficos nesse dia. Entretanto, se a sua dieta habitual está longe de ser saudável, alguns efeitos podem ser sentidos. Se algum desconforto acontecer, você pode tomar um chá de gengibre que alivia dores de cabeça e enjoos e também pode tentar comer algo leve para melhorar.

Depois
Após o Dia Líquido, você deve curtir uma maravilhosa sensação de bem-estar e equilíbrio corporal. Volte gradualmente à sua rotina! Mas procure REpensar na sua dieta. Os Alimentos Prensados a Frio REvivo encheram seu organismo com poderosos nutrientes e antioxidantes. Aproveitar essa sensação, pode ser o início de uma REeducação alimentar, com mais consciência e mais saúde.
1. Tente evitar, nos primeiros dias pós Dia Líquido, alimentos industrializados, ricos em sal e conservantes, açúcares, lacticínios e glúten.
2. Opte por frutas, legumes e verduras orgânicas, grãos e cereais integrais (quinoa, arroz integral, grão-de-bico, ervilha) e carnes magras como peixes (caso você consuma alimentos de origem animal).
3. Se você ainda não é adepto dos Prensados a frio REvivo em sua rotina, tente inserir pelo menos um Prensado verde toda manhã, em jejum. Aos poucos você vai sentir os benefícios e inserir outros sabores que seu organismo pedir.
4. E, por fim, repita o Dia Líquido sempre que sentir necessidade. Uma “limpeza” regular do corpo é a melhor forma de manter uma dieta equilibrada.

Newsletter

-Fique por dentro das novidades-

© Copyright REvivo. Todos os Direitos Reservados.Desenvolvido por footer

×

Olá!

Clique em um dos nossos atendente abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um email para ola@revivo.com.br

× Como posso te ajudar?
Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Color
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom fields
Compare
Wishlist 0
Open wishlist page Continue shopping