O que são?
Os Alimentos Prensados a Frio REvivo (cold press) são produzidos através de um método especial que envolve duas etapas: moer e prensar.

 

Esse foi um método desenvolvido por um médico e pesquisador judeu chamado Max Gerson, na Alemanha, lá pelos altos de 1930, com o intuito de que seus pacientes com câncer pudessem obter o máximo de nutrientes e enzimas vivas de forma rápida e eficaz. Isso para fortalecer seus sistemas imunológicos naturalmente e fazer as defesas naturais do próprio paciente combater as células cancerosas.

Mas o que é esse “moer e prensar”?

No processo de extração do sumo prensado, primeiramente o vegetal é pulverizado até rasgar as células de suas fibras, formando uma espécie de mingau. Esse mingau depois é prensado com a força de 1 tonelada. O que resulta é um líquido composto por todos os nutrientes, fitoquímicos, bioativos e enzimas vivas que antes estavam presentes no vegetal. Ou seja, o que chamamos aqui de SAÚDE ENGARRAFADA.

Ué, mas então não seria melhor (e mais fácil) simplesmente comer o vegetal?

Para atingir os mesmos benefícios do Prensado, só se você passar o dia todo comendo salada, da manhã à noite. E, mesmo assim, talvez ainda não consiga comer tudo que você encontra numa única garrafa. No Alimento Prensado a frio REvivo você bebe uma enorme quantidade de nutrientes em poucos segundos e, em apenas mais alguns minutinhos, toda essa quantidade de nutrientes e enzimas já estará fluindo em sua circulação. Se essa mesma quantia fosse ingerida como alimento, a digestão levaria horas para se concretizar e, além disso, boa parte dos nutrientes e enzimas seriam desnaturados no processo digestório.

Hummm… E por que o sumo dos vegetais obtido através da prensagem a frio é diferente de um suco feito em centrífuga ou liquidificador?

Por isso ó:

Ok, ok. Estão quase me convencendo… Mas então por que os Alimentos Prensados a Frio REvivo são diferentes?

 

Primeiro porque são produzidos somente com ingredientes vegetais & orgânicos. Não usamos nem uma mísera folhinha de hortelã sequer que tenha sido cultivada com agrotóxicos ou em solo empobrecido por fertilizantes.

Segundo porque nossos Alimentos Prensados a Frio não levam adição de nada. Nem açúcar, nem adoçantes, nem aditivos químicos conservadores e nem mesmo água! Dentro de cada garrafa, somente o mix de vegetais limpos e orgânicos prontos para ativarem seus processos vitais e metabólicos.

Terceiro porque nossos Alimentos Prensados a Frio não são pasteurizados (processo que aquece o alimento a altas temperaturas, com o intuito de eliminar micro-organismos e prolongar a validade na prateleira do supermercado). Preservamos os nutrientes e componentes bioativos em nossas garrafas através do congelamento, que é o mais antigo e mais natural método de conservação dos alimentos.

Quarto porque estamos formando uma rede de fortalecimento da cultura e economia local. Enriquecendo a nossa linda cidade de Joinville e entornos, e fazendo os pequenos agricultores e suas famílias se desenvolverem cada vez mais, valorizando a agroecologia e o trabalho no campo.

Quinto, porque são nossos, né? 😉 Nutritivos, alcalinizantes e puros. São Alimentos verdadeiros, feitos de forma cuidadosa e artesanal, com muito amor e muitos sonhos envolvidos. Inclusive os seus!

Trabalhamos com uma linha completa de Alimentação Líquida Prensada a frio, 100% Plant Based & orgânica. Extraímos o puro sumo de vegetais orgânicos através de um processo inovador que não gera calor, portanto preserva todos os nutrientes e enzimas vivas. Cada REvivo, garrafa de 380ml, é formado por um blend de vegetais orgânicos classe A (folhas, raízes, frutas e flores) e equivale a uma refeição completa, tanto em nível de nutrição, quanto em nível de saciedade. Não adicionamos açúcares, adoçantes, conservantes e nem mesmo água.

Temos hoje um portfólio completo com 19 sabores diferentes, todos extremamente deliciosos e agradáveis ao paladar.

Os REvivos podem substituir refeições sólidas do seu dia, caso seu objetivo esteja relacionado ao emagrecimento, efeito diurético, desinchaço do corpo ou a potencialização dos processos naturais de desintoxicação. Você pode trocar um café da manhã, um almoço ou um jantar pela garrafa REvivo, trabalhando dessa forma a restrição calórica associada ao aporte de micronutrientes.

Caso não tenha o objetivo de restringir calorias, não há a necessidade de substituir refeições do seu dia pelos REvivos. Basta acrescentá-los a sua rotina alimentar diária, como um plus. Isso porque normalmente não consumimos a quantidade de frutas, legumes e verduras que deveríamos consumir todos os dias, e uma única garrafa REvivo lhe supre esses componentes indispensáveis a um corpo em boa forma física e repleto de saúde/força imunológica.

Além dos REvivos, produzimos também os Shots Concentrados de limão associados a raízes e pimentas. Os Shots compreendem garrafinhas pequenas, de 50ml, e podem ser consumidos de duas formas:

  1. No “desjejum”, ou seja, no seu despertar pela manhã.
  2. Alguns minutos antes da sua principal refeição do dia.

Eles atuam como booster imunológico, aporte de vitamina C, efeito antiinflamatório, facilitadores da digestão e proporcionam disposição e vitalidade. Nossos Shots tem o diferencial de não quebrarem o jejum noturno, auxiliando assim no prolongamento dessas horas, estimulando a cetose (queima da gordura corporal como fonte de energia) e o rejuvenescimento celular.

Também oferecemos Protocolos de Desintoxicação estruturados, formulados pela nossa Nutricionista Gabriela Neves, especialista em Dieta Cetogênica para resgate da saúde, controle e manutenção do peso. A cada mês, lançamos um Protocolo diferente. Solicite informações sobre o Protocolo disponível hoje!