Frutas & Obesidade

Tá aqui o que você precisa saber sobre as frutas:

 

📌Comer fruta não te engorda. Nem beber os sucos de frutas naturais. Desculpe se vai doer, mas não é a maçã que você come no lanche da tarde ou o suco de laranja com cenoura que bebe no café da manhã que estão lhe deixando acima do peso. E mais: Se você tiver a ousada idéia de substituir as massas, as pizzas, as cervejadas, os bolos e o refrigerante, pelas frutas e sumos de frutas, pasmem: você emagrecerá. Inacreditável? Faça o teste.

 

📌Frutas tem um efeito anti-obesidade devido ao seu teor de micronutrientes. A falta desses elementos em nosso corpo tem relação direta com várias patologias, dentre elas a obesidade. A deficiência das vitaminas A, E e C está associada com o acúmulo de gordura visceral (a famosa barriga). Níveis adequados de vitaminas A, E e C inibem os genes envolvidos na geração e diferenciação dos adipócitos (células de gordura). Também há o fato de que as frutas costumam ser muito ricas em Zinco, Ferro e Cálcio, e os níveis desses micronutrientes se correlacionam inversamente com o ganho de tecido gorduroso, ou seja: eles aumentam e a gordura diminui. 

 

Para ser mais específica: A insuficiente ingestão de vitamina A favorece o excesso de peso por alteração no metabolismo da tireóide, enquanto a vitamina C se relaciona à síntese de carnitina e oxidação da gordura. Quanto aos minerais, o Cálcio auxilia a regulação da termogênese e lipogênese/lipólise e o Zinco está envolvido na regulação de insulina e leptina (hormônio da saciedade). 

 

Você entendeu? Quanto mais micronutrientes você consome, compostos característicos das frutas e vegetais, menos gordura corporal você terá. Agora PRESTENÇÃO: O consumo insuficiente de frutas, legumes e verduras é o fator número 1 que contribui para essa inadequação no consumo dos micronutrientes e para o incremento do excesso de peso e da obesidade.

 

Na verdade, você sabe disso. Pergunte para qualquer pessoa que está acima do peso, como é a rotina alimentar dela. Eu aposto que a última resposta que ela poderia lhe dar seria essa: “Eu como somente frutas, o dia todo.”

Conheça o PODER do Alimento Prensado a frio REvivo: você bebe uma enorme quantidade de nutrientes em poucos segundos e, em apenas mais alguns minutinhos, toda essa quantidade de nutrientes e enzimas já estará fluindo em sua circulação. Se essa mesma quantia fosse ingerida como alimento, a digestão levaria horas para se concretizar e, além disso, boa parte dos nutrientes e enzimas seriam desnaturados no processo digestório.