Detox de Supermercado

Ah, as bebidas “Detox” das prateleiras dos supermercados. A verdade verdadeira? Se estivessem em garrafas pet, poderiam ser vendidas como refrigerantes.

 

Pois é. Você vê lá na gôndola do mercado uma caixa tetrapack verdona e bonita. Um nome fluido, que remete à limpeza e desintoxicação e a palavra DETOX em letras garrafais. É o suficiente pra você levar pra casa, pensando que tá comprando o ouro em bebida saudável? 

 

Não né, que você não é besta nem nada e com certeza vai dar uma viradinha na embalagem para ler o rótulo do negócio. E vai encontrar um tanto de ingrediente intoxicante que, se formos falar de cada um deles, teremos uns cinco posts pela frente.

 

Vamos nos ater a essas duas belezinhas que compõem normalmente  esses rótulos: Frutose e Corante Caramelo 150d.

 

Frutose: a frutose é açúcar. É o açúcar contido nas frutas mas, quando usado em produtos industrializados, é obtido do xarope de milho. O xarope de milho é a maneira mais barata de adoçar qualquer industrializado e a mais prejudicial também. Pesquisas comprovam que a frutose do xarope de milho provoca uma reação no cérebro que aumenta o apetite e faz com que o indivíduo aumente a compulsão por doces. Isso além dos efeitos cerebrais que incluem prejuízo da memória e queda no número de sinapses cerebrais.

 

Corante Caramelo 150d: Esse é o corante caramelo IV. O mesmo dos refrigerantes pretos dos comerciais emocionantes com musiquinhas de Natal. O mesmíssimo. Obtido através de sulfitos/compostos de amoníaco. E não, não tem nada de natural, muito pelo contrário: Esse é o pior tipo de corante caramelo existente, gerador de subprodutos cancerígenos. 

 

Tá bom pra você? Uma bebida “Detox” que te engorda, aumenta sua compulsão por doces e ainda é cancerígena.

 

É por essas e outras que o conceito “Detox” caiu numa vala comum e numa modinha fútil e vazia. Um conceito tão importante e tão vital para nossos processos metabólicos e nossa longevidade saudável, quando trabalhado por quem entende do assunto.

Saiba um pouco mais sobre a REvivo:

Trabalhamos com uma linha completa de Alimentação Líquida Prensada a frio, 100% Plant Based & orgânica. Extraímos o puro sumo de vegetais orgânicos através de um processo inovador que não gera calor, portanto preserva todos os nutrientes e enzimas vivas. Cada REvivo, garrafa de 380ml, é formado por um blend de vegetais orgânicos classe A (folhas, raízes, frutas e flores) e equivale a uma refeição completa, tanto em nível de nutrição, quanto em nível de saciedade. Não adicionamos açúcares, adoçantes, conservantes e nem mesmo água.

Os REvivos podem substituir refeições sólidas do seu dia, caso seu objetivo esteja relacionado ao emagrecimento, efeito diurético, desinchaço do corpo ou a potencialização dos processos naturais de desintoxicação. Você pode trocar um café da manhã, um almoço ou um jantar pela garrafa REvivo, trabalhando dessa forma a restrição calórica associada ao aporte de micronutrientes.