O que é isso, minha gente?

Sucos prensados a frio (cold press) são produzidos através de um método especial que envolve duas etapas: moer e prensar.

Foi um método desenvolvido por um médico e pesquisador judeu chamado Max Gerson, na Alemanha, lá pelos altos de 1930, com o intuito de que seus pacientes com câncer pudessem obter o máximo de nutrientes e enzimas vivas de forma rápida e eficaz. Isso para fortalecer seus sistemas imunológicos naturalmente e fazer as defesas naturais do próprio paciente combater as células cancerosas.

Mas o que é esse “moer e prensar”?

No processo de extração do suco prensado, primeiramente o vegetal é pulverizado até rasgar as células de suas fibras, formando uma espécie de mingau. Esse mingau depois é prensado com a força de 1 tonelada. O que resulta é um líquido composto por todos os nutrientes, fitoquímicos, bioativos e enzimas vivas que antes estavam presentes no vegetal. Ou seja, os nossos sucões!

Ué, mas então não seria melhor (e mais fácil) simplesmente comer o vegetal?

Para atingir os mesmos benefícios do suco, só se você passar o dia todo comendo salada, da manhã à noite. E, mesmo assim, talvez ainda não consiga comer tudo que você encontra numa única garrafa. No suco você bebe uma enorme quantidade de nutrientes em poucos segundos e, em apenas mais alguns minutinhos, toda essa quantidade de nutrientes e enzimas já estará fluindo em sua circulação. Se essa mesma quantia fosse ingerida como alimento, a digestão levaria horas para se concretizar e, além disso, boa parte dos nutrientes e enzimas seriam desnaturados no processo digestório.

Hummm… E por que o suco prensado é diferente do suco feito em centrífuga ou liquidificador?

Por isso ó:

Tem em média 5 vezes mais nutrientes que o suco feito em centrífuga.

Sem atrito e sem calor o sucão preserva todas as enzimas.

O suco é extraído da polpa com mínima oxidação.

Ok, ok. Estão quase me convencendo… Mas então por que os sucões REvivo são diferentes?

Primeiro porque são 100% ORGÂNICOS. Não usamos nem uma mísera folhinha de hortelã sequer que tenha sido cultivada com agrotóxicos ou em solo empobrecido por fertilizantes.

Segundo porque nossos sucões não levam adição de nada. Nem açúcar, nem adoçantes, nem aditivos químicos conservadores e nem mesmo água! Dentro de cada garrafa, somente o mix de vegetais limpos e orgânicos prontos para ativarem seus processos vitais e metabólicos.

Terceiro porque nossos sucões não são pasteurizados (processo que aquece o alimento a altas temperaturas, com o intuito de eliminar microorganismos e prolongar a validade na prateleira do supermercado). Preservamos os nutrientes e componentes bioativos dos nossos sucões através do congelamento, que é o melhor e mais natural método de conservação dos alimentos.

Quarto porque estamos formando uma rede de fortalecimento da cultura e economia local. Enriquecendo a nossa linda Ilha de Floripa e entornos, e fazendo os pequenos agricultores e suas famílias se desenvolverem cada vez mais, valorizando a agroecologia e o trabalho no campo.

Quinto, porque são os nossos sucões, né? 😉 Nutritivos, alcalinizantes e desintoxicantes. São sucões verdadeiros, feitos de forma cuidadosa e artesanal, com muito amor e muitos sonhos envolvidos. Inclusive os seus!